17.8 C
Adamantina
segunda-feira, 7 julho, 2025

Camda completa 60 anos de fundação

No dia 4 de abril a data foi comemorada com solenidade no clube de campo

O conceito do cooperativismo tem como base a constatação de que a cooperação – ação de fazer as coisas junto com outras pessoas ou encontrar soluções para problemas ou objetivos comuns que interessavam a um determinado grupo – acrescentava como um todo. Essa é a verdadeira ideologia cooperativista.

Mesa composta pelas autoridades presentes na solenidade de 60 anos da Camda | Foto: Comunicação/Camda

No entanto, para tornar sólida essa ideologia, é preciso um instrumento prático fundamental: a cooperativa em si. E, para tornar-se permanente, esse grupo de pessoas que formam a cooperativa tem que alcançar resultados econômicos, efetivamente positivos e válidos.

- Publicidade -
Mais de 200 convidados estiveram presentes no clube de campo da Camda no dia 4 de abril | Foto: Comunicação/Camda

Baseado nesses fundamentos, em 4 de abril de 1965, 23 agricultores, liderados pelo também agricultor Mário Matsuda, plantaram a semente que deu vida à Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (Camda), na cidade do mesmo nome, na alta paulista do Estado de São Paulo.

Waldomiro de Carvalho recebe das mãos de Aramis Moutinho Junior (superintendente do sistema Ocesp) homenagem pelos 60 anos da Camda | Foto: Comunicação/Camda

E em comemoração aos 60 anos de fundação da Camda, também no dia 4 de abril, no clube de campo ocorreu uma solenidade comemorativa alusiva a data. Na ocasião, cerca de 200 convidados – entre autoridades, conselheiros, fornecedores – compareceram para este evento.

Diretoria da Camda – Carlos Bocchi (diretor secretário), Gumercindo Fernandes (diretor superintendente), Waldomiro Teixeira (diretor presidente) e Láercio Vechiatto (diretor comercial/marketing) | Foto: Comunicação/Camda

“É com alegria e emoção imensa que comemoramos este marco em chegar em uma empresa com 60 anos através de muita dedicação, trabalho e união. Trilhamos um caminho de construção e solidez e hoje festejamos esta data com orgulho e com a grandeza que tem a Camda. Estou emocionado e satisfeito por fazer parte desta história e de ter chegado até aqui”, explanou Waldomiro Teixeira de Carvalho Junior, diretor presidente da Camda.

Diretor presidente da Camda, Waldomiro Teixeira de Carvalho Junior durante o discurso de 60 anos | Foto: Comunicação/Camda

Após a abertura oficial e composição da mesa com as autoridades presentes, além das homenagens do dia – ao Max Scaglione (representando os fornecedores) e Takeshi Matsuda (em nome dos fundadores da Camda) – teve a palavra, como representante do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Agricultura e Abastecimento SP, Guilherme Piai. “Realmente é emocionante, 60 anos de história, luta e dedicação; uma cooperativa de extrema credibilidade que eu tenho orgulho de ser cooperado. A Camda é uma potência e orgulho do nosso país e que venham mais 60 anos de prosperidade”, apontou Guilherme Piai.

Secretário de Agricultura e Abastecimento SP, Guilherme Piai, marcou presença nos 60 anos da Camda representando o governador do Estado | Foto: Comunicação/Camda

Antes do encerramento com o brinde junto aos presentes, o diretor presidente da Camda, disse em seu discurso final: “Nesses 60 anos, enfrentamos desafios, superamos crises e celebramos muitas vitórias. Mas o que nos move não é apenas o passado que construímos, mas o futuro que estamos preparando. Temos a certeza de que os próximos capítulos dessa história serão ainda mais promissores, porque contamos com o que há de mais valioso: pessoas comprometidas, cooperados engajados e uma equipe que não mede esforços para fazer o melhor para o agronegócio brasileiro, auxiliando a levar o desenvolvimento a todas as comunidades que estamos presentes.”

“Desejo que a Camda tenha ainda muitos anos nesta trajetória de sucesso, sempre junto ao cooperado”, finalizou Waldomiro.

Publicidade