
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que o Centro Integrado de Saúde (CIS) estará com atendimento especial durante o feriado prolongado de 1º a 4 de maio (quinta a domingo), das 8h às 16h. A medida visa reforçar a assistência à população diante do aumento expressivo nos casos suspeitos de dengue no município.
A orientação é para que moradores que apresentarem sintomas como febre repentina, dor de cabeça, dores musculares e articulares, prostração e dor atrás dos olhos procurem o CIS o quanto antes para avaliação médica e, se necessário, início do tratamento.
De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica na segunda-feira (28), Adamantina já soma 1.247 notificações de dengue, com 571 casos positivos e 550 negativos. Também foram registrados 57 casos suspeitos de Chikungunya, dos quais 6 foram confirmados. Os casos positivos estão distribuídos pelos bairros Vila Jamil de Lima, Vila Cicma, Vila Joaquina, Centro e Jardim Adamantina.
Diante do avanço das arboviroses, a cidade decretou situação de emergência no último dia 16 de abril. O alerta foi motivado não apenas pelo número de confirmações, mas também pela circulação simultânea de três sorotipos do vírus da dengue e pelo aparecimento de casos de Chikungunya.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população contribua com o combate ao mosquito Aedes aegypti, eliminando criadouros e redobrando os cuidados principalmente nesse período de maior incidência da doença.