14.7 C
Adamantina
sábado, 5 julho, 2025

Defesa Civil emite alerta para temporais nesta quinta-feira

Confira a previsão do tempo para Adamantina

A ação tem como objetivo reforçar o monitoramento das condições climáticas e garantir respostas rápidas | Foto: Divulgação/Governo de SP

A previsão do tempo para esta quinta-feira (24) em Adamantina indica sol com aumento de nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva no final da manhã e à tarde. Durante a noite, a previsão é de temporal, com 90% de probabilidade de chuva. As temperaturas devem variar entre 21ºC e 27ºC.

Diante das condições meteorológicas adversas previstas para esta quinta e sexta-feira (25), a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e até queda de granizo em várias regiões paulistas. A região de Presidente Prudente, que abrange Adamantina, está entre as áreas com possibilidade de receber volumes significativos de chuva, exigindo atenção redobrada da população e das autoridades.

- Publicidade -

Segundo o órgão, as instabilidades são provocadas pela combinação de um sistema de baixa pressão no interior do continente, ventos intensos em altos níveis da atmosfera e a passagem de uma frente fria pelo oceano, próxima ao litoral paulista.

Além da região de Prudente, o alerta também vale para outras localidades como Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru.

Para reforçar o monitoramento das condições climáticas e garantir uma resposta rápida em caso de emergências, a Defesa Civil estadual ativou o Gabinete de Crise, que funcionará no Palácio dos Bandeirantes das 14h às 22h nesta quinta-feira, e das 8h às 22h na sexta. A estrutura contará com a participação de agências reguladoras, concessionárias de água e energia, além do Corpo de Bombeiros.

A população é orientada a acompanhar os boletins oficiais e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. A atenção deve ser redobrada em áreas de risco, como encostas, margens de rios e regiões com histórico de alagamentos e deslizamentos.

 

Publicidade