
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (8), após furtarem equipamentos da Estação de Tratamento de Água e Esgoto da Sabesp, localizada na Estrada Municipal do Lambari, em Adamantina.
A ação foi descoberta graças à atenção de um sargento da PM que, mesmo de folga, avistou os suspeitos carregando sacos de nylon e empurrando uma bicicleta pela estrada rural. Reconhecendo a dupla por envolvimentos anteriores em furtos, ele acionou a corporação.
Diante da aproximação das equipes, os suspeitos tentaram fugir, atravessaram a SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) e entraram na Rua Quintino Bocaiúva, mas foram rapidamente localizados pelas viaturas de apoio. Durante a abordagem, os policiais encontraram com os indivíduos materiais que foram posteriormente identificados como produtos de furto.

Questionados, os suspeitos confessaram que haviam invadido a estação da Sabesp e subtraído diversos itens. Com o apoio de um funcionário da companhia, a equipe policial se deslocou até o local e confirmou a invasão e o furto.
Entre os materiais recuperados estavam cabos de energia, suporte de placa solar, caixa de proteção e um medidor ultrassônico.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Adamantina, onde os dois homens permaneceram à disposição da Justiça.