33.6 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Estado anuncia construção de novas casas populares em Inúbia Paulista, Mariápolis e Parapuã

Foram anunciadas 22,7 mil novas moradias a 148 cidades

Governador Tarcísio de Freitas | Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Os municípios de Inúbia Paulista, Mariápolis e Parapuã, na microrregião de Adamantina, foram contemplados com novas unidades habitacionais por meio do programa Casa Paulista, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (14), durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Ao todo, o programa prevê a construção de 22,7 mil moradias em 148 cidades paulistas, com investimento total de R$ 2,1 bilhões. As moradias serão viabilizadas por meio de dois modelos: 9.599 unidades pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e 13.115 pela modalidade CCI (Carta de Crédito Imobiliário).

- Publicidade -

Para a região, a CDHU autorizou a licitação de 50 casas em Inúbia Paulista, 20 em Mariápolis e 42 em Parapuã. Os projetos seguem o modelo tradicional da companhia, que realiza a construção em parceria com as prefeituras, responsáveis pela doação dos terrenos onde os conjuntos habitacionais serão erguidos.

Durante o anúncio, o governador Tarcísio de Freitas destacou os esforços do Estado para reduzir o déficit habitacional e oferecer moradia digna à população. “Estamos atacando as deficiências, principalmente daquelas pessoas que não suportam mais o aluguel e estão em áreas de risco. Trabalhamos com todos os componentes e dimensões possíveis. Não vamos parar e faremos mais por aqui. Estamos procurando alternativas para realizar sonhos”, afirmou.

Além do governador, participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de prefeitos e deputados de diversas regiões do Estado.

 

Publicidade