
No sábado (5), a Polícia Militar, por meio do 25° Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou uma operação de fiscalização de trânsito no município de Lucélia. A ação teve como objetivo intensificar o patrulhamento preventivo, promover bloqueios e realizar vistorias veiculares para reduzir índices criminais, identificar irregularidades e aumentar a percepção de segurança da população.
Durante a operação, foram realizadas 51 buscas pessoais e 49 abordagens de indivíduos. A fiscalização incluiu 33 motocicletas, totalizando 71 autos de infração lavrados. Além disso, 15 veículos foram recolhidos por apresentarem irregularidades diversas.
Entre os problemas constatados pelas equipes estavam: licenciamento vencido, pneus carecas, recusa ao teste do etilômetro, condutores sem CNH ou com a habilitação vencida, exercício irregular da atividade de mototáxi e para-brisas trincados, entre outras infrações.
Durante a ação, foi ainda lavrado um boletim de ocorrência por porte de drogas.

PORTE DE DROGAS
Ainda durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na tarde de sábado, a Polícia Militar abordou um motociclista de 22 anos que portava maconha, na Avenida Antônio Chavarelli, em Lucélia.
Segundo a PM, os policiais notaram um forte odor característico da droga durante a abordagem. Ao ser questionado, o jovem confessou ter consumido maconha momentos antes e informou que havia mais uma porção em sua mochila. Durante a revista, os policiais encontraram 19 gramas da substância.
Além do entorpecente, a equipe identificou uma irregularidade na motocicleta: o lacre da placa estava rompido. Diante disso, o veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-SP.
O motociclista foi conduzido por porte de drogas e autuado por conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa. Após ser ouvido, ele foi liberado. A droga foi apreendida e as medidas administrativas cabíveis foram adotadas pela autoridade policial.
