
A Polícia Militar de Osvaldo Cruz, em conjunto com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), realizou na noite de terça-feira (15) uma operação integrada de fiscalização em dois pontos estratégicos da cidade.
As ações ocorreram na Avenida Brasil, em frente à Praça do Santuário São José, e no cruzamento da Avenida Dr. Miranda com a Rua Armando Salles. Durante a operação, condutores e veículos foram abordados com foco na verificação de documentação, condições dos veículos e possíveis infrações relacionadas à condução sob efeito de álcool.
Ao todo, a operação resultou em:
- 15 autuações com base no Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, por recusa dos condutores em se submeterem ao teste de etilômetro (bafômetro);
- 6 autuações diversas, como irregularidades no licenciamento e outros fatores;
- 3 termos de recolhimento de veículos (TRVs).
A ação contou com a participação do Tenente PM Felipe Morandi, comandante interino da Polícia Militar de Osvaldo Cruz, além de outros oito policiais militares e três agentes do Detran-SP.
A operação faz parte das ações conjuntas entre os órgãos de segurança e trânsito com o objetivo de aumentar a segurança viária, coibir práticas irregulares e prevenir acidentes, especialmente aqueles relacionados à condução sob influência de álcool.
