A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Obras e de Saúde, realizará entre os dias 14 e 17 de abril mais uma etapa do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A nova fase da ação abrangerá 20 bairros da cidade: Jardim Ipiranga, Parque Iguaçu, Jardim América, Residencial Ihity Endo, Jardim Dalphalo, Conjunto das Palmeiras, Parque Residencial Jaraguá, Kobori, Parque Cecap, Jardim Europa, Residencial Millenium, Bellagio, Ipê, Boa Vista, Campos Verdes, Porto Seguro, Vila Endo, Jardim Santa Inês, Vila Fátima e Vila Fudimori.
A Secretaria de Obras solicita que os moradores coloquem na calçada, de forma organizada e em frente às residências, todos os materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. Entre os itens que devem ser descartados estão vasos e pratos de plantas, garrafas, baldes, bacias, caixas d’água, sucatas, tanques, pias, latas e tambores. É importante que os resíduos sejam disponibilizados de uma só vez para facilitar e agilizar a coleta.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA
De acordo com dados atualizados da Vigilância Epidemiológica, até a última quarta-feira (9), Adamantina registrava 1.079 notificações de dengue, sendo 466 casos positivos. Em relação à chikungunya, foram notificados 55 casos suspeitos, com um caso positivo importado, um autóctone, 27 negativos e os demais ainda aguardando resultado.