
Após reclamações de moradores e matéria publicada pelo IMPACTO, a Prefeitura de Adamantina realizou, nesta segunda-feira (7), melhorias na sinalização de solo da avenida Cristovão Goulart Marmo, especialmente no trecho entre o Parquinho do Foguete e o pontilhão da rua Joaquim Nabuco.
A ação contou com nova pintura de setas indicativas de direção, linhas de eixo e faixas de pedestres, com o objetivo de reforçar que a via é de mão única e evitar a circulação de veículos na contramão, problema recorrente no local.

RECLAMAÇÕES ANTES DA NOVA PINTURA
Moradores e trabalhadores próximos à avenida relataram que o número de infrações aumentou desde o recapeamento do trecho, realizado no fim do ano passado.
O advogado Tatiano Papa destacou que a antiga sinalização possuía mais indicações visuais ao longo da via. “Antigamente, havia mais faixas (setas) indicando que a rua é mão única. Não era somente no início da via, como atualmente”, observou.
A preocupação foi compartilhada pela secretária Janaina Moraes, que convive diariamente com o risco. “Quase que diariamente, e alguns dias mais de uma vez, carros e até caminhões entram na contramão, trazendo diversos riscos, já que há uma curva em que os veículos geralmente passam em alta velocidade nas proximidades do parquinho. É urgente a melhoria na sinalização”, afirmou.