O Procon Municipal de Adamantina, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solucionou todas as reclamações recebidas de consumidores que enfrentavam problemas com o cartão de crédito das Casas Bahia, administrado pelo Banco Bradesco. As queixas, segundo o órgão, envolviam o parcelamento automático das faturas por falta de pagamento, situação que, segundo os clientes, ocorria devido à não entrega ou emissão da fatura, além de informações inadequadas repassadas na loja no momento do pagamento.
Diante do volume de reclamações, o Procon Municipal, em parceria com o Núcleo Regional do Procon-SP (Regional Presidente Prudente), realizou uma reunião no dia 17 de março com representantes do Grupo Casas Bahia e do Banco Bradesco para buscar um alinhamento de conduta e resolver a questão.
No encontro, o Bradesco se comprometeu a analisar todas as reclamações em aberto e futuras que viessem a surgir, enquanto o Grupo Casas Bahia se prontificou a intermediar o contato entre o banco e os consumidores. Após a reunião, todos os casos pendentes foram solucionados.
“A reunião foi extremamente produtiva, garantindo um índice de solução de 100% das reclamações”, destacou Larissa Noda, coordenadora do Procon Municipal de Adamantina.
O Procon de Adamantina reforça que consumidores que enfrentem problemas semelhantes ou qualquer outra situação que envolva seus direitos podem procurar atendimento no órgão, localizado no prédio do Poupatempo. O atendimento ocorre mediante agendamento prévio pelo telefone (18) 3522-1764.
Com informações da Prefeitura de Adamantina