Adamantina amanheceu com temperaturas baixíssimas nesta sexta-feira (30), registrando mínima de 3,5°C, segundo dados da estação meteorológica automática do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). O equipamento está instalado na APTA Alta Paulista (Estação Experimental), localizada na estrada 14, na zona rural do município.

A medição corresponde ao intervalo de 24 horas, com referência às 7h da manhã, e indica que a máxima do dia não ultrapassou os 17,7°C. A queda brusca nos termômetros reflete a massa de ar frio que atinge a região centro-sul do país.
De acordo com o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o frio deve persistir, embora com leve elevação nas temperaturas mínimas. Para este sábado (31), a previsão é de mínima de 5°C e máxima de 19°C. No domingo (1º), os termômetros devem oscilar entre 6°C e 23°C.
