
O compositor Tiago Marcelo, natural de Adamantina, alcançou mais um marco expressivo em sua carreira: cinco músicas de sua autoria estão entre as 50 mais tocadas do Brasil, segundo rankings nacionais de execução. O feito foi comemorado por ele nas redes sociais com entusiasmo. “Hoje é um dia especial e muito abençoado em minha carreira de compositor! Estou com 5 músicas entre as 50 mais tocadas do Brasil! Muito obrigado meu Deus!”, postou, nesta semana.
Entre as faixas que figuram no topo das paradas estão:
- “Não era love” – Luan Pereira (com participações de Grelo e MC Tuto)
- “Última saudade” – Henrique e Juliano
- “Saudade burra” – Lauana Prado com Simone Mendes
- “Gerente da Sicredi” – Bruno e Barretto com CountryBeat
- “Motinha 2.0” – Dennis com Luísa Sonza
HISTÓRICO
Com mais de uma década de trajetória no cenário musical, Tiago Marcelo soma mais de 800 composições gravadas por artistas de todo o país. Ao todo, ele já escreveu mais de 2.500 músicas.
A paixão pela música começou cedo. Aos 14 anos, formou com amigos o grupo de pagode “Estilo Atrevido”, onde também passou a compor suas primeiras letras. O reconhecimento nacional veio em 2011, quando Michel Teló gravou o hit “Humilde Residência”, composto por Tiago.
Desde então, seu talento foi abraçado por grandes nomes da música sertaneja e popular brasileira, como Fiduma & Jeca, Munhoz & Mariano, Israel & Rodolffo, Zé Neto & Cristiano, Edson & Hudson, Cesar & Paulinho, Maiara & Maraisa, entre outros.
Além da carreira como compositor, Tiago também fundou a editora musical YesMusic, que hoje gerencia sucessos gravados por artistas como Ana Castela, Jorge & Mateus, Luan Pereira e outros.