
Nesta quarta-feira (28), o CPP (Centro do Professorado Paulista) de Adamantina realizará um encontro para discutir uma proposta de redução da carga horária dos professores. A iniciativa, idealizada pelo professor Alessandro Soares, diretor-geral administrativo do CPP, visa diminuir a jornada semanal de trabalho dos docentes de 40 para 30 horas, sem prejuízo financeiro.
O objetivo da petição, que já conta com apoio da entidade, é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, garantindo mais qualidade de vida e tempo para planejamento pedagógico.
Durante o encontro, que ocorrerá às 10h, na sede do CPP Adamantina — localizada na Rua Hermenegildo Lopes Pedroso, 270, Vila Oriente —, Soares estará presente para apresentar os detalhes da proposta e dialogar com professores das redes estadual, municipal e privada.
Com informações do Jornal Diário do Oeste