19 C
Adamantina
terça-feira, 5 agosto, 2025

Engenharia lidera debate sobre políticas públicas na região

Crea-SP discute sustentabilidade, qualidade de vida e desenvolvimento tecnológico neste fim de semana

Foto: Divulgação/Crea-SP

A cidade de Presidente Prudente sedia, nos dias 23 e 24 de maio, a segunda etapa do Fórum de Políticas Públicas e do Congresso Regional de Profissionais (CRP), promovido pelo Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Com inscrições gratuitas pela plataforma Sympla, o evento visa fomentar discussões sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional a partir da atuação de profissionais da área tecnológica.

O fórum é parte do ciclo itinerante iniciado em 2024, e que se estenderá por todo o Estado até agosto de 2025. Segundo a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, os encontros estreitam o relacionamento com a população e fortalecem o papel técnico da engenharia e áreas correlatas. “São oportunidades de fomentar propostas para o desenvolvimento estadual e valorizar o protagonismo das engenharias, agronomia, geociências, tecnologia e design de interiores na formulação de políticas que impactam diretamente a vida das pessoas”, destaca.

- Publicidade -

A programação tem início nesta sexta-feira (23), às 18h30, no auditório Limoeiro da Unoeste (campus 2), com presença de autoridades e especialistas. Entre os convidados está Mauricio Guerra, diretor do Ministério do Meio Ambiente, que abordará o tema das cidades inteligentes. O painel de debates contará com representantes de órgãos como Confea, DAEP, Prudenco e prefeituras da região.

No sábado (24), o mesmo auditório recebe o CRP, com início às 9h30. Os participantes poderão escolher entre cinco eixos temáticos: acessibilidade e mobilidade urbana, saneamento básico, engenharia pública, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável energético. As propostas discutidas alimentam a agenda do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), influenciando diretamente as pautas legislativas do setor.

Depois de Presidente Prudente, os próximos encontros ocorrem em Barretos (6 e 7 de junho) e Botucatu (4 e 5 de julho), culminando no Congresso Estadual em agosto.

 

Publicidade