
O Dia D de Vacinação contra a Influenza, realizado no último sábado (10) em Adamantina, resultou na aplicação de 849 doses do imunizante. A ação teve como objetivo reforçar a imunização da população contra a gripe, especialmente dos grupos mais vulneráveis.
Apesar do sucesso do mutirão, a campanha continua em todas as unidades básicas de saúde do município. A vacinação segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, atendendo o público-alvo da campanha.
Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e idosos a partir de 60 anos. A campanha também contempla outros grupos prioritários, como puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários dos correios e do sistema prisional, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.
Segundo o Documento Técnico da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, o público-alvo estimado é de 19,3 milhões de pessoas em todo o estado. A meta da campanha é vacinar, ao menos, 90% de cada grupo prioritário contra a Influenza.