20.9 C
Adamantina
sábado, 2 agosto, 2025

Estudantes têm até terça para participar do 1º Concurso de Desenho de Adamantina

Evento de premiação será realizado no Museu e Histórico Municipal no dia 30 de junho

Estudantes do ensino médio da rede pública e privada de Adamantina têm até esta terça-feira (10) para se inscrever e entregar suas produções para o 1º Concurso de Desenho promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A iniciativa integra as comemorações pelos 76 anos do município e busca incentivar a criatividade e expressão artística dos jovens.

O tema desta primeira edição é ‘Entre o real e o imaginário – mistura de elementos reais e fantásticos’, desafiando os participantes a explorarem elementos do cotidiano combinados com a fantasia. A participação é gratuita, porém os alunos devem preencher o termo de cessão de direitos autorais e consentimento para tratamento de dados pessoais, disponível com os professores responsáveis em cada unidade escolar.

- Publicidade -

As obras devem ser produzidas na própria escola, até o fim do prazo na terça-feira (10), e cada aluno pode inscrever apenas um desenho. A avaliação será feita por uma comissão organizadora e um júri oficial, que observarão critérios como pertinência ao tema, originalidade, harmonia, técnica artística e respeito às normas de apresentação.

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO INCLUEM:

  • Produção em folha de papel Canson A4;
  • Uso exclusivo de lápis 6B e lápis de cor (sem canetas hidrográficas);
  • Técnica manual, inédita e livre, sem arte digital;
  • Proibição de textos, assinaturas ou molduras no desenho;
  • Trabalho sem apelo institucional, publicitário ou conteúdo ofensivo;
  • Entrega em boas condições (sem dobras ou enrolamento).

Serão selecionados três finalistas. O anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios ocorrerão em uma cerimônia no Museu e Histórico Municipal ‘Setsu Onishi’, no dia 30 de junho, às 19h.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas participantes.

Publicidade