O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (19), e o ponto facultativo da sexta-feira (20) irão alterar o funcionamento dos serviços públicos municipais de Adamantina. A medida segue o Decreto Municipal nº 7.021, de 8 de novembro de 2024. O expediente nas repartições da administração direta será encerrado nesta quarta-feira (18), às 17h30, e retomado somente na segunda-feira (23).
Confira o que abre e o que fecha na cidade durante o feriado prolongado:
Coleta de lixo – A coleta de lixo convencional será realizada normalmente nos dias 19 (quinta), 20 (sexta) e 21 (sábado). Já a coleta seletiva segue ocorrendo apenas às terças-feiras.
Feiras livres – As feiras também seguem normalmente: na sexta-feira (20), na Praça Prestes Maia, e no domingo (22), na Praça Deputado José Costa.
Poupatempo – Os serviços estaduais oferecidos no Poupatempo estarão suspensos apenas na quinta-feira (19). O atendimento será normal na sexta (20) e no sábado (21). Já os serviços municipais disponibilizados no local – Banco do Povo, PAT e Procon – estarão suspensos tanto no feriado quanto na sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira (23).
Educação – As escolas municipais estarão fechadas na quinta e sexta-feira. As aulas serão retomadas no dia 23. O recesso escolar está previsto para o período de 7 a 24 de julho.
Centro Integrado de Saúde (CIS) – Em razão da alta demanda por atendimentos relacionados à dengue, o CIS funcionará todos os dias do feriado prolongado, de quinta (19) a domingo (22), das 8h às 16h.
Centro Universitário de Adamantina (FAI) – As atividades acadêmicas e administrativas da FAI serão suspensas entre os dias 19 e 21 de junho. No entanto, o Vestibular de Medicina – Reserva de Vagas 2026 será aplicado normalmente no domingo, dia 22. As atividades serão retomadas na segunda-feira (23).
Comércio – Segundo o Sincomercio Nova Alta Paulista, o comércio varejista de Adamantina não abrirá no feriado de Corpus Christi. Supermercados, por sua vez, poderão funcionar, respeitando o limite de jornada de até seis horas por colaborador.