
A Prefeitura de Adamantina assegurou um investimento de R$ 3,5 milhões para a construção de uma pista de atletismo de alto rendimento, que promete alavancar ainda mais o desenvolvimento esportivo do município, conhecido por revelar atletas de destaque nacional, como Lucas Marcelino (salto em distância) e Izabela Silva (lançamento de disco), ambos com participação nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pelo governador Tarcísio de Freitas, durante cerimônia realizada em Presidente Prudente, com a presença do prefeito José Tiveron. O recurso será repassado ao município por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, comandada por Gilberto Kassab.
Na mesma ocasião, Adamantina também foi contemplada com R$ 70 mil pelo programa Município Agro, uma iniciativa do governo estadual, com intermediação do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.
O prefeito comemorou as conquistas. “Foram duas boas notícias para a nossa cidade. Primeiro, a nova pista de atletismo, que é um sonho dos nossos atletas e uma oportunidade de revelar novos talentos com uma estrutura adequada. E, ainda, mais um investimento importante para a agricultura do nosso município”, destacou Tiveron.
ÁREA NO TREVO PRINCIPAL É UMA DAS OPÇÕES PARA RECEBER A PISTA
A administração municipal já deu início aos estudos para definição do local onde será construída a nova pista. Um dos terrenos avaliados é uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, localizada no trevo principal da cidade, nas proximidades do campus III da FAI (Centro Universitário de Adamantina). A área já foi cedida ao município pelo Governo do Estado.
Ainda nesta terça-feira, os secretários Alexandre Hagui (Esportes), Carlos Barbosa (Desenvolvimento Econômico), André Ricci (Planejamento) e Eder Bonfain (Obras), acompanhados por técnicos da Prefeitura, estiveram no local para iniciar os estudos de viabilidade técnica para a implantação da pista de alto rendimento.
