ADAMANTINA – O Circo Imaginário desembarca neste mês de julho em quatro bairros de Adamantina com o espetáculo ‘Ricco Show’. A iniciativa faz parte da contrapartida social prevista no edital PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), no qual o coletivo artístico foi contemplado. As apresentações são gratuitas e voltadas para todas as idades, com início neste sábado (5), na tradicional Festa Julina do Jardim Brasil.
Criado em 2009 pelo palhaço e diretor Cesar Marins, o Circo Imaginário é um coletivo que reúne múltiplas linguagens artísticas, como dança, capoeira, música, palhaçaria e circo. A proposta nasceu do desejo de manter viva a tradição do circo popular, que une artistas locais em espetáculos colaborativos, com a missão de celebrar a diversidade por meio da arte.
“Nossas lonas imaginárias podem se montar em qualquer lugar: uma praça, uma escola, um evento ou até mesmo na internet. A arte do circo está onde estão as pessoas”, explica o grupo.
Em Adamantina, o coletivo atua de forma contínua com aulas, oficinas e treinos que reúnem artistas de diferentes idades, promovendo o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades circenses e culturais. A proposta é inclusiva e acolhe talentos de todas as etnias, gêneros e faixas etárias.
O espetáculo apresentado, ‘Ricco Show’, é um show de variedades que celebra o encontro do Palhaço Ricco com os artistas que compõem o Circo Imaginário. A proposta é leve, lúdica e voltada para toda a comunidade, fortalecendo o acesso à cultura nos bairros.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
- 05 de julho, às 20h – Festa Julina do Jardim Brasil (ao lado do terreno onde são montados os circos)
- 12 de julho, às 19h – Centro Comunitário do Jardim Adamantina
- 19 de julho, às 19h – Quadra do Centro Comunitário do bairro Mário Covas
- 26 de julho, às 19h – Campo da Vila Jamil
O projeto conta com apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além do suporte dos agentes comunitários dos bairros envolvidos.