Adamantina encerrou o mês de maio com saldo negativo de 15 vagas de emprego com carteira assinada, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período, foram 369 admissões e 384 desligamentos.
Essa é a primeira vez desde 2021 — ainda durante os efeitos da pandemia de Covid-19 — que a cidade registra mais demissões do que contratações no mês de maio. O principal responsável pelo resultado negativo foi o setor do comércio, que fechou 40 postos de trabalho.
Apesar do desempenho pontual desfavorável, Adamantina segue com resultado positivo no acumulado de 2025. De janeiro a maio, o município soma 551 novos empregos formais, resultado de 2.375 contratações contra 1.824 demissões.
Entre os setores que ajudaram a equilibrar os números no mês de maio, destacam-se a indústria, com saldo positivo de 16 vagas, a construção civil, com 8, e o setor de serviços, com 1. A agropecuária manteve saldo estável.