
Com o objetivo de promover a participação popular e melhorar os serviços oferecidos à população, o COMUSP (Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos) instalou caixas de sugestões em diversos espaços públicos de Adamantina. A iniciativa teve início nesta segunda-feira (21) e visa reunir opiniões, propostas e observações dos cidadãos que utilizam os serviços públicos municipais.
As caixas foram disponibilizadas em locais estratégicos e de grande circulação, como a Biblioteca Municipal Jurema Citeli, Paço Municipal, UBS do Jardim Adamantina, UBS Cecap, UBS Dorigo, setor de agendamento, CAPS, Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, sede da OAB, além das escolas Navarro de Andrade, Eunice Maris e Pequeno Príncipe.
Além da caixa física, os usuários poderão preencher um formulário com espaço para sugestões. A participação pode ser feita de forma anônima ou com identificação, a critério do cidadão. Reclamações formais devem ser encaminhadas diretamente à Ouvidoria do Município.

ENTENDA O QUE É O COMUSP
O COMUSP foi criado com base na Lei Federal nº 13.460/2017 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 6.637, de 7 de dezembro de 2022. Vinculado à Controladoria-Geral do Município, o conselho tem como missão acompanhar e avaliar os serviços públicos municipais.
Entre suas atribuições, estão: participar da avaliação dos serviços, propor melhorias, sugerir diretrizes para o atendimento ao cidadão e contribuir para a qualificação da gestão pública com foco na experiência do usuário.
A ação das caixas de sugestões representa mais uma ferramenta de diálogo direto com a comunidade, reforçando o compromisso com a transparência, a escuta ativa e o aprimoramento contínuo da administração municipal.
Com informações da Prefeitura de Adamantina