
A Creche Escola Municipal Maria Helena Specian Fiani, localizada no Centro de Salmourão, foi alvo de furto na noite de terça-feira (29). Dois televisores de 40 polegadas foram levados da unidade, e um dos suspeitos — pai do outro envolvido, menor de idade — foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, pai e filho acessaram a creche por uma porta lateral, sem sinais de arrombamento. Após o furto, a dupla fugiu levando os aparelhos.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram um dos suspeitos. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, após negar envolvimento, ele acabou confessando o crime. O homem revelou ter cometido o furto com o filho e indicou onde estavam escondidos os televisores.
Os aparelhos foram recuperados e encaminhados à delegacia da Polícia Civil. O suspeito permanece à disposição da Justiça. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local do crime.