
A Polícia Civil de Adamantina realizou na manhã desta sexta-feira (18) a reprodução simulada (reconstituição) de um homicídio qualificado, ocorrido na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, no bairro Jardim Primavera. A ação faz parte das investigações conduzidas no inquérito policial que apura, além do homicídio consumado, uma tentativa de homicídio relacionada ao mesmo caso.

A reconstituição foi determinada judicialmente com o objetivo de esclarecer a dinâmica dos fatos, especialmente quanto à posição das vítimas e dos investigados no local do crime, bem como para confrontar os depoimentos já colhidos ao longo das investigações.
A diligência pericial foi realizada com a participação de equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística de Adamantina. Três suspeitos, que estão presos preventivamente por envolvimento no crime, também participaram do procedimento, que reconstituiu passo a passo os momentos que antecederam o assassinato de um homem de 33 anos, em uma área verde do bairro.
A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento do caso.
