
O diretório estadual do partido NOVO oficializou uma mudança na presidência da sigla em Adamantina. Em documento assinado por Christian Lohbauer, presidente estadual do partido, e datado de 15 de julho de 2025, foi confirmada a substituição de Vilma Guelsi por Wilson Alcântara, atual secretário de gabinete do prefeito José Carlos Martins Tiveron.
Segundo nota enviada à imprensa, a decisão foi estratégica: “voltada ao fortalecimento do diálogo com o Legislativo e ao alinhamento com a administração municipal”. O NOVO em Adamantina conta atualmente com o prefeito José Carlos Tiveron e os vereadores Eder Ruete (presidente da Câmara), Cid Santos e Meire Alves.
A sigla destaca que a chegada de Alcântara “representa um importante passo para o fortalecimento do partido na cidade”, já que ele “trará uma interlocução mais direta entre o partido, os vereadores e o Executivo, promovendo maior coesão nas pautas e estratégias que envolvem o desenvolvimento da cidade”.
A mudança ocorre apenas na presidência. “Os demais membros do diretório municipal do NOVO em Adamantina permanecem inalterados”, garantindo a continuidade dos trabalhos.
Já a ex-presidente Vilma Guelsi seguirá atuando politicamente na região. “À frente da ADNAP – Associação Direita Nova Alta Paulista –, entidade que hoje lidera, Vilma tem se dedicado a importantes articulações em prol de diversos municípios da Nova Alta Paulista.” A nota informa que sua saída do diretório local “ocorre para que possa se concentrar com ainda mais vigor nas demandas da ADNAP”.
Por fim, o comunicado reitera que “a nova composição reafirma o compromisso do partido NOVO com a transparência, eficiência e responsabilidade na gestão pública”, valores que orientam tanto a administração de Tiveron quanto a atuação partidária local.