O domingo (10), Dia dos Pais, amanheceu gelado em Adamantina, que registrou mínima de 1,7°C – a menor temperatura do ano na estação meteorológica automática do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). O equipamento está instalado na APTA Alta Paulista (Estação Experimental), na estrada 14, zona rural do município.
A medição considera o intervalo de 24 horas, com referência às 7h, e apontou que a máxima do dia não ultrapassou os 20,8°C.
Já nesta segunda-feira (11), também no mesmo recorte, a mínima registrada foi de 1,8°C, influenciada pelo sistema de alta pressão associado à massa de ar polar que mantém as temperaturas baixas em grande parte do centro-sul do país.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem variar entre 9°C e 25°C nesta terça-feira (12). Na quarta-feira (13), a previsão para Adamantina indica mínima de 11°C e máxima de 29°C.