16.7 C
Adamantina
segunda-feira, 4 agosto, 2025

Bombeiros de Adamantina salvam recém-nascido de dois dias com sinais de engasgo

Pais chegaram desesperados ao quartel e equipe realizou manobras que restabeleceram a respiração do bebê

Uma rápida e eficaz intervenção do Corpo de Bombeiros de Adamantina salvou a vida de um recém-nascido de apenas dois dias na noite desta quinta-feira (31). O bebê chegou ao quartel com sinais de engasgo e dificuldades para respirar, sendo imediatamente atendido pela equipe de plantão.

De acordo com a sargento Trevizan, por volta das 19h um carro estacionou em frente ao portão da unidade e o motorista, desesperado, pediu socorro. O pai retirou o bebê dos braços da mãe, que estava no banco traseiro, e o entregou à equipe. “Assim que recebi a criança, percebi que ela apresentava sinais de engasgo. Iniciei as manobras e, após duas tentativas, o bebê expeliu líquido pelo nariz e boca, o que permitiu o retorno parcial da respiração”, relatou a sargento, que atuou junto ao soldado David.

- Publicidade -

Logo em seguida, o recém-nascido foi encaminhado à Santa Casa de Adamantina na viatura do Corpo de Bombeiros, que contava com o cabo Lopes como motorista, o soldado De Almeida e a avó do bebê. Durante o percurso, os bombeiros administraram oxigênio e conseguiram estabilizar a respiração da criança. Os pais seguiram em veículo próprio.

No pronto-socorro, a equipe médica já aguardava para dar sequência ao atendimento e monitoramento do bebê. Graças à ação rápida dos bombeiros, o desfecho foi positivo. “Ocorrência com final feliz. Bebê desengasgado, respirando, estável e entregue aos cuidados médicos”, concluiu a sargento Trevizan.

Publicidade