29.4 C
Adamantina
domingo, 17 agosto, 2025

Delegacia de Pacaembu lidera Operação ‘Casa Cofre’ em dois estados

Ação desmantela esquema de tráfico de drogas ligado a unidade prisional do município; uma pessoa foi presa em flagrante

A Delegacia de Polícia de Pacaembu coordenou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação ‘Casa Cofre’, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão em sete cidades de dois estados — São Paulo (capital), São Bernardo do Campo, Campinas, Castilho, São José do Rio Preto, Pacaembu e Campo Grande (MS).

A investigação, conduzida pela equipe de Pacaembu, apura a atuação de uma associação criminosa formada por visitantes — principalmente mulheres e mães de detentos — de uma unidade prisional da cidade. O grupo é suspeito de organizar o transporte, preparo e introdução de drogas no presídio durante as visitas de fim de semana.

- Publicidade -

Segundo a Polícia Civil, outras visitantes eram recrutadas para auxiliar no esquema, fornecendo hospedagem e logística para o envio dos entorpecentes.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos oito celulares, anotações sobre movimentação financeira do grupo e cerca de 40 gramas de maconha em Castilho, onde uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A operação mobilizou 25 policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina e contou com o apoio de grupos operacionais de São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto. Em Castilho, houve reforço da Polícia Civil e da Polícia Militar, e, em Pacaembu, participação do Canil da PM.

Publicidade