18.5 C
Adamantina
quinta-feira, 7 agosto, 2025

Dois acidentes com postes são registrados em Adamantina em menos de três dias

Ocorrências causaram interrupção no fornecimento de energia para moradores; Energisa alerta sobre riscos de choque elétrico e orienta cuidados em casos semelhantes

Foto: Divulgação/Energisa

Mais um caso de colisão contra poste foi registrado em Adamantina. Na noite deste domingo (4), um veículo colidiu com a estrutura de rede elétrica na Rodovia Moisés José Justino. Equipes da Energisa Sul-Sudeste foram acionadas para o atendimento da ocorrência.

No momento da batida, não houve interrupção imediata no fornecimento de energia elétrica. No entanto, em razão dos danos causados à rede, foi necessário desligar temporariamente o fornecimento para 34 unidades consumidoras da região, a fim de possibilitar a substituição segura do poste. Os trabalhos se estenderam até as 5h desta segunda-feira (5), com a normalização do serviço.

- Publicidade -

Esse foi o segundo acidente envolvendo poste em Adamantina em menos de três dias. Na última sexta-feira (1º), um veículo colidiu contra um poste na Avenida Adhemar de Barros, área central da cidade. O impacto foi tão forte que causou sérios danos à estrutura e rompeu cabos da rede elétrica, afetando o fornecimento de energia para aproximadamente 4,5 mil clientes.

Diante da recorrência desse tipo de acidente, o coordenador do Centro de Operação Integrado (COI) da Energisa Sul-Sudeste, Mauricio Arantes, alertou para os riscos. “São inúmeros os prejuízos causados por acidentes envolvendo postes, mas um dos mais graves é o risco de choque elétrico, ainda mais se o poste cair sobre o veículo ou houver rompimento de cabos”, afirmou.

A principal recomendação da Energisa é que motoristas e passageiros permaneçam dentro do veículo após a colisão, evitando contato com partes metálicas, e aguardem o socorro especializado.

Em caso de acidentes com postes, a orientação é manter distância da área, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e comunicar a Energisa, que possui equipes preparadas para garantir a segurança no atendimento.

Foto: Divulgação/Energisa

 

Publicidade