
A ExpoVerde 2025, que será realizada de 4 a 7 de setembro no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva, em Adamantina, com entrada franca, contará mais uma vez com a tradicional praça de alimentação das entidades assistenciais. Este ano, estarão presentes a Casa da Sopa em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Iama (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina) e o Lar Cristão, que uniram esforços para fortalecer sua participação no evento.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Adelisa Tiveron, e a presidente da Casa da Sopa, Joanna de Ângelis “Angélica” dos Santos, a união das entidades foi fundamental. “Não conseguiríamos sozinhos, então agora somos uma equipe e temos que agradecer aos nossos funcionários e voluntários, pois sem essa cooperação não seria possível participar”, destacaram.
Os visitantes terão à disposição cardápios diversificados. O Fundo Social e a Casa da Sopa servirão nhoque à bolonhesa ou ao molho de tomate com queijo, além de hot dog prensado simples ou duplo e bebidas. O IAMA oferecerá costelão, espetos de alcatra, contra e linguiça. Já o Lar Cristão comercializará espetinhos de carne, kafta e linguiça, nas opções individuais ou acompanhados de arroz, mandioca, vinagrete e feijão tropeiro.
De acordo com a diretora do Lar Cristão, Bibiana Chaves, os recursos arrecadados terão impacto direto na manutenção da instituição. “O valor será destinado para manutenção da infraestrutura, compra de materiais, recursos e realização de atividades. A expectativa é muito positiva. Esperamos envolver a comunidade, fortalecer laços e alcançar boa arrecadação, essencial para o desenvolvimento de nossas ações. Estamos preparando tudo com muito carinho para que seja um evento marcante e próspero”, afirmou.
EXPOVERDE 2025
Em sua 33ª edição, a Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina acontece entre os dias 4 e 7 de setembro. O tema escolhido para este ano é “Nós somos o campo”. A programação de shows inclui Fiduma & Jeca, Marcos & Belutti, Felipe Araújo e Traia Véia.