16.7 C
Adamantina
segunda-feira, 4 agosto, 2025

Exposição fotográfica ‘Casa de Vó’ terá visitação noturna nesta terça no Museu Setsu Onishi

Mostra destaca arquitetura antiga de Adamantina e segue aberta até 9 de agosto

O Museu e Arquivo Histórico ‘Setsu Onishi’, em Adamantina, estará aberto em horário especial nesta terça-feira (5), a partir das 19h, para visitação da exposição fotográfica ‘Casa de Vó’. A mostra, que começou no último sábado (26), segue até o dia 9 de agosto, e pode ser visitada também de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Idealizada pela fotógrafa e diretora criativa Bianca Teixeira Virgílio, a exposição apresenta registros de antigas residências adamantinenses. O projeto busca preservar a memória visual e arquitetônica da cidade, valorizando detalhes estéticos e construtivos que estão desaparecendo com a modernização.

- Publicidade -

Segundo Bianca, o ensaio se propõe a ser um arquivo histórico da arquitetura local. “A série fotográfica ‘Casa de Vó’ será um arquivo histórico da arquitetura adamantinense, focando em manter registrados os traços estéticos antigos que, devido à modernização das edificações, estão sumindo”, explica.

As imagens também evidenciam elementos arquitetônicos que revelam modos de construção mais adequados à época em que foram criados, reforçando a importância de sua preservação.

O Museu ‘Setsu Onishi’ está localizado na Alameda Ihity Endo, 70, Vila Endo, próximo ao Parque dos Pioneiros. A entrada é gratuita.

 

Publicidade