31.2 C
Adamantina
quinta-feira, 28 agosto, 2025

Fatec Adamantina e Adagro celebram parceria em projeto de Regime de Jornada Integral

Ação inclui programa de estágio para alunos da Fatec Adamantina

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Adamantina e a Adagro celebram, na segunda-feira, 1º de setembro, a parceria nascida a partir do Projeto de Pesquisa de Regime de Jornada Integral (RJI) do Prof. Me. Luiz Gustavo Teixeira.

O projeto, intitulado “Quando palavras são números: exploração de palavras para auxiliar na tomada de decisões baseada em dados no contexto do Agronegócio”, tem como objetivo conduzir pesquisas a partir de palavras frequentes no agronegócio a fim de aprofundar-se nas culturas cultivadas em distintas regiões econômicas de São Paulo.

- Publicidade -
A responsável pelo departamento de Gente e Gestão da Adagro, Suellen Vasconcelos, visitou a sede da Fatec Adamantina na tarde desta terça, 26, para conversa com o coordenador do projeto, Prof. Me. Luiz Gustavo Teixeira, e o diretor da Fatec Adamantina, Prof. Me. José Eduardo Rossilho de Figueiredo | Foto: Daniel Torres/Fatec

Como parte do projeto, quatro alunos do curso de Ciência de Dados, sendo João Eduardo Magalhães, Altair Fabrício Pechinin, Heitor Vicente e Igor Rodrigues, cumprirão estágio curricular na Adagro. Eles auxiliarão a empresa em relação à automatização de processos internos e sistematização de dados relacionados à pesquisa.

Suellen Vasconcelos, responsável pelo departamento de Gente e Gestão da Adagro, possui atuação estratégica nesse projeto. Ela é responsável pelas intermediações entre a faculdade e a empresa. “As ações desenvolvidas fazem parte da missão da Adagro, ou seja, ampliar nossas regiões de atendimento ao produtor, lembrando que é de suma importância fortalecer o agronegócio da nossa região. Em conjunto com a Fatec, pretendemos desenvolver os jovens, que fazem parte do futuro do nosso país atraindo e formando excelentes talentos através dessa parceria”, pontuou.

Por sua vez, o Prof. Me. Luiz Gustavo Teixeira enfatizou que “as ações dessa natureza promovem a integração eficaz entre a teoria e a prática cooperando para o sucesso e impacto positivo na sociedade, uma vez que contribui para o estreitamento das relações entre os arranjos produtivos locais e o Centro Paula Souza no contexto da política de pesquisa, desenvolvimento e inovação”.

Publicidade