29.4 C
Adamantina
domingo, 17 agosto, 2025

Parapuã sediará audiência pública para discutir orçamento estadual de 2026

Encontro regional da Alesp acontece no dia 22 de agosto, na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Parapuã | Foto: Adriano Alves

Parapuã será palco de uma importante audiência pública da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para debater a elaboração do Orçamento Estadual de 2026. O encontro, promovido pela CFOP (Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento), ocorrerá no dia 22 de agosto, às 18h, na Câmara Municipal, localizada na Avenida São Paulo, 1113.

O evento é aberto à população e busca ouvir as demandas de Parapuã e municípios vizinhos, com o objetivo de conhecer de perto as necessidades de cada região e incorporá-las à LOA (Lei Orçamentária Anual) do próximo ano.

- Publicidade -

Segundo o presidente da CFOP, deputado Gilmaci Santos, as audiências são oportunidades únicas para prefeitos, vereadores, lideranças e sociedade civil discutirem de forma direta a distribuição dos recursos estaduais. “Ouvindo a população lá na ponta, conseguimos planejar e elaborar um orçamento mais bem distribuído e mais humano”, destacou.

O vice-presidente da comissão, deputado Luiz Claudio Marcolino, lembrou que em 2024 foram liberadas emendas de até R$ 2 milhões para municípios e regiões que receberam audiências, totalizando R$ 40 milhões em investimentos. Os recursos contemplaram projetos como obras em escolas, apoio a instituições de saúde e repasses para Santas Casas.

Além de Parapuã, a agenda da CFOP neste ano inclui cidades como Andradina, Buritama, Itaí, Americana, Lorena, Santo André e Mogi das Cruzes, entre outras. As propostas apresentadas serão sistematizadas e debatidas na Alesp para definição do orçamento estadual de 2026.

Publicidade