
A Polícia Civil de Tupi Paulista prendeu, na tarde desta quinta-feira (14), um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente.
O caso foi registrado na noite do último domingo (10), Dia dos Pais. De acordo com as investigações, a vítima passou o dia com o pai em uma propriedade rural do município e permaneceu no local durante a noite, ocasião em que teria ocorrido o crime.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências, reunindo provas e adotando medidas de urgência. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, com parecer favorável do Ministério Público. O pedido foi deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tupi Paulista.
Munidos da ordem judicial, policiais localizaram o suspeito em uma residência de familiares, no bairro Tonico André, em Dracena. Ele não apresentou resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia para o cumprimento do mandado.
O homem passará por audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado a unidade prisional adequada para custódia de autores de crimes sexuais.
Em cumprimento à legislação vigente, a identidade da vítima e outras informações que possam identificá-la são mantidas em sigilo.