29.2 C
Adamantina
sábado, 6 setembro, 2025

Amnap apresenta projeto piloto de gestão de riscos e desastres em reunião com Defesa Civil do Estado

Encontro contou com a presença do coronel Henguel Ricardo Pereira, representantes de municípios e entidades de engenharia da região

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta segunda-feira (1º), a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizou uma reunião com o coronel Henguel Ricardo Pereira, coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, para a apresentação do Projeto Piloto de Gestão de Riscos e Desastres.

Participaram do encontro representantes de alguns municípios que integrarão a iniciativa, que tem como objetivo fortalecer a prevenção, a preparação e a resposta diante de situações de emergência e desastres.

- Publicidade -

“Esse projeto marca um passo fundamental para o desenvolvimento de ações integradas e mais eficazes na proteção da nossa população e do nosso território”, destacou a presidente da Amnap, prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena.

Em publicação nas redes sociais, o coordenador estadual ressaltou ainda a importância da articulação regional. “Um diálogo importante para fortalecer as políticas de Defesa Civil na região e avançar na construção do plano de contingência, garantindo respostas cada vez mais rápidas e eficientes em todos os municípios de São Paulo”, pontuou coronel Henguel.

Representando o Sistema Confea/Crea, participaram também o geólogo Ronaldo Malheiros Figueira, conselheiro federal, e o engenheiro Fernando Barbosa, presidente da ASSENAAGRO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Osvaldo Cruz e Região), reforçando o papel fundamental da engenharia neste processo.

O encontro marcou mais um passo importante na construção do Projeto Piloto de Gestão e Governança de Riscos e Desastres da Nova Alta Paulista, desenvolvido em parceria com a Defesa Civil Estadual, os municípios da região e as associações de engenharia.

“A presença do Sistema Confea/Crea e das associações de engenharia assegura a base técnica e científica necessária, além de apoiar a capacitação e a padronização de procedimentos nos municípios, fortalecendo a gestão integrada de riscos e desastres”, destacou Barbosa.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Publicidade