
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (3) em Adamantina, acusados de contrabando de cigarros de fabricação estrangeira sem documentação fiscal. A carga, avaliada em cerca de R$ 200 mil, estava distribuída em dois veículos.
A ação teve início quando uma equipe da Força Tática do 25º Batalhão da Polícia Militar percebeu a movimentação suspeita dos automóveis na SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros). Os policiais iniciaram acompanhamento e solicitaram apoio de outras viaturas.
Na altura da rotatória que dá acesso à Rodovia Plácido Rocha e ao prolongamento da Avenida Rio Branco, os motoristas se dividiram em rotas diferentes. Um dos veículos seguiu em direção ao bairro Lagoa Seca, sendo perseguido pela Força Tática. O condutor abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi localizado com auxílio do helicóptero Águia, de Presidente Prudente, e preso em seguida.
O segundo veículo entrou no perímetro urbano de Adamantina, onde acabou colidindo com outro automóvel durante a tentativa de fuga. Apesar do acidente, não houve feridos, e o condutor foi detido pelas equipes de policiamento territorial.
Um dos presos declarou ser morador de Lucélia e o outro de Dourados (MS). Eles informaram apenas que carregaram os cigarros em Dourados, mas não revelaram o destino da mercadoria.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal em Marília, com a apresentação dos dois suspeitos, dos veículos e da carga apreendida.








