
Adamantina celebrou os 203 anos da Independência do Brasil com um grande desfile cívico-militar realizado na manhã de sábado (7), na avenida Rio Branco. O evento reuniu mais de 2 mil participantes de mais de 50 instituições, entre órgãos públicos, escolas, entidades sociais e forças de segurança.
A solenidade foi aberta com a incorporação da bandeira pelo Tiro de Guerra 02-080 e a execução dos hinos Nacional e de Adamantina pela Banda Marcial (BAMAD). Entre os destaques do desfile estiveram a Fanfarra da Escola Estadual Hellen Keller, APAE, Lar dos Velhos, Centro de Convivência do Idoso, entidades de apoio social, grupos culturais e esportivos, além de órgãos de segurança como Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde com a UTI móvel.
A grande surpresa deste ano foi o sobrevoo do helicóptero Águia da Polícia Militar, que emocionou o público durante a passagem das instituições pela avenida.

Após a concentração, a dispersão trouxe um clima de confraternização, com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentações culturais e exposição de viaturas das forças de segurança para fotos com a comunidade.
A organização do desfile foi conduzida por uma comissão formada por representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Tiro de Guerra e secretarias municipais de Gabinete, Cultura e Turismo, Educação, Planejamento e Obras e Serviços.