
Terminou neste domingo (7) a 33ª edição da ExpoVerde 2025 (Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina), realizada no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva. O evento recebeu cerca de 60 mil visitantes, com média de 15 mil pessoas por dia, entre 4 e 7 de setembro.
A programação contou com exposição de flores e plantas, área comercial e agropecuária. No total, participaram 54 empresas, 12 mulheres empreendedoras, 15 expositores de animais e sete produtores ligados à associação da categoria. Escolas de Adamantina e região também marcaram presença em visitas organizadas.
O rodeio da ACR (Associação de Campeões de Rodeio) foi uma das atrações mais aguardadas e teve como campeão Keny Roger de Oliveira, que somou 403,75 pontos. O pódio foi completado por Gustavo Polli, Douglas Xavier, Lucas Paiva, Fabrício Gomes, Rodrigo Barbieri, Fabrício Rosa Alves e Adriel Lima. A festa também incluiu a prova dos três tambores e o encontro de produtores rurais com o tema ‘Nós Somos o Campo’.
Ver essa foto no Instagram
Na música, o público acompanhou apresentações de Fiduma & Jeca, Marcos & Belutti, Felipe Araújo e, no encerramento, o grupo Trava Véia.
Durante a solenidade de fechamento, os servidores da Prefeitura de Adamantina foram homenageados. O presidente da comissão organizadora, Reinaldo Tiveron Filho, destacou o esforço coletivo. “Apesar do pouco tempo para preparar, tínhamos a convicção de que tudo seria feito da melhor maneira, com respeito ao dinheiro público e muita dedicação.”
Juninho Gutierrez, da Lovi Empreendimentos, afirmou que pretende concorrer novamente à organização do evento em 2026. “Se vencermos a licitação, estaremos aqui ano que vem para fazer uma grande festa como foi este ano.”
O prefeito José Carlos Tiveron agradeceu aos envolvidos e patrocinadores. “Isso tudo é fruto de muito trabalho. O trabalho gera resultados, e o resultado é essa grande festa que entregamos para a população.”