Uma ocorrência policial movimentou a Polícia Militar de Adamantina na noite desta sexta-feira (19), após um homem em liberdade condicional resistir à prisão e mobilizar diversos moradores do Jardim Brasil.
Segundo o jornal Folha Regional, o suspeito foi avistado em um campo de futebol consumindo bebida alcoólica com outras pessoas. Ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir de bicicleta, dando início a um acompanhamento. Ele abandonou o veículo em frente a uma residência e tentou escapar a pé, invadindo imóveis vizinhos.
Durante a perseguição, entrou em um cômodo desabitado e entrou em luta corporal com um policial. Após intensa resistência, só foi contido em via pública, quando foi necessário o uso de força física para imobilizá-lo.
Enquanto a abordagem ocorria, moradores arremessaram tijolos e garrafas contra os policiais e viaturas. Um dos objetos atingiu o colete de um subtenente. Para controlar a situação, a PM utilizou gás de pimenta e realizou um disparo de bala de borracha, que acertou uma mulher. Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Adamantina.
A mãe do suspeito também foi presa após insultar os policiais com ofensas e resistir à abordagem, sendo igualmente contida com uso de força.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e expedidas requisições para exames de corpo de delito.
Com informações do jornal Folha Regional