
Um motociclista de 27 anos foi autuado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (9) após fugir de uma abordagem e colocar em risco a segurança de pedestres e motoristas. A ação resultou em 27 autos de infração, que totalizam R$ 7.428,99.
De acordo com a PM, a ocorrência começou na estrada vicinal José Bocardi (ADM-030), quando os policiais avistaram uma Honda/CG 150. O condutor havia saído de um condomínio próximo ao aeroporto municipal e, já na Avenida da Saudade, empinou a moto, prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Na tentativa de escapar, acessou uma rua que leva ao Parque dos Pioneiros, invadiu o passeio público e atravessou a área verde, sendo acompanhado por uma viatura policial. Durante a perseguição, trafegou por locais de grande movimento, aumentando o risco de acidentes.

O motociclista foi interceptado na Alameda José Francisco de Azevedo, próximo ao ATC (Adamantina Tênis Clube). Ainda, segundo a Polícia Militar, ele resistiu à prisão e foi necessário uso de força para contê-lo. A motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2018 e foi recolhida ao pátio.
O caso foi apresentado à Polícia Civil, onde o condutor foi autuado por direção perigosa em via pública.