31.3 C
Adamantina
sexta-feira, 5 setembro, 2025

Mulher é presa em Panorama após ameaçar filha com faca em vídeo

Polícia Civil e Conselho Tutelar atuaram rapidamente e flagraram suspeita de 37 anos; criança foi encaminhada para proteção

Foto: Cedida/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (1º), em Panorama, uma mulher de 37 anos acusada de ameaçar de morte a própria filha, menor de idade. O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo no qual a suspeita aparece colocando uma faca no pescoço da criança e proferindo ameaças.

Segundo as investigações, as imagens foram enviadas a uma tia da vítima, que acionou o Conselho Tutelar diante da gravidade da situação. As conselheiras procuraram a Delegacia de Polícia de Panorama, que mobilizou uma equipe para atender a ocorrência.

- Publicidade -

Ao chegar à residência da mulher, policiais civis e conselheiras encontraram a suspeita, que confessou o ato e afirmou estar arrependida. Ela relatou que manteve um relacionamento de sete anos com o pai da criança e que, após três anos de separação, surgiram conflitos relacionados ao valor da pensão alimentícia. A mulher disse ainda que gravou o vídeo para “chamar a atenção” do ex-companheiro.

Durante a ação, foi apreendida uma faca com resquícios de uma substância avermelhada, possivelmente utilizada para simular sangue. Em depoimento, a investigada alegou que teria combinado a encenação com a filha, negando intenção real de feri-la.

A mulher foi autuada por ameaça (artigo 147 do Código Penal), praticada no contexto de violência doméstica e familiar contra criança e adolescente, agravada pela aplicação da Lei nº 14.344/2022 (Lei Henry Borel). Ela permanece presa e deve passar por audiência de custódia.

A criança, por sua vez, foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que adotará medidas de proteção e acompanhamento.

 

Publicidade