
Em reunião na sede regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Presidente Prudente, o vereador de Adamantina, Daniel Fabri, tratou do andamento das 120 casas populares anunciadas em 2024 para o município. O encontro ocorreu na quinta-feira (28).
De acordo com informações repassadas pela CDHU, a assinatura do convênio ocorreu este ano e, no momento, o processo segue em fase de análise documental, definição e validação do terreno pela Prefeitura, além de outras etapas burocráticas necessárias para a execução do projeto.
Participaram da reunião o gerente regional da CDHU em Presidente Prudente, Belvino Bento de Souza Filho, e o coordenador do Núcleo de Obras, Flávio Faria, que apresentaram detalhes técnicos sobre o andamento do programa habitacional.
O encontro também abordou a situação de algumas unidades habitacionais em Adamantina que estão atualmente desocupadas. Segundo o vereador, será feito um levantamento para identificar os motivos e avaliar, junto aos órgãos competentes, alternativas para que esses imóveis possam ser destinados a famílias em situação de necessidade, sempre dentro da legalidade e dos critérios previstos.
“A demanda habitacional em Adamantina é muito grande. Por isso, participei deste encontro para me inteirar sobre o andamento do processo de efetivação das 120 casas anunciadas no ano passado, além de buscar alternativas para as unidades desocupadas no município”, explicou Daniel Fabri.