31.5 C
Adamantina
domingo, 5 outubro, 2025

Adamantina se prepara para mais uma edição do ‘Natal Mágico’ visando turismo e economia

Cidade terá novamente decoração especial em diversos pontos e atrações culturais para toda a família

Decoradora Aureni Bezerra, secretário Carlos Barbosa e funcionário público Claudio Jorge | Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO

Um prédio público no bairro da Cecap, em Adamantina, se transformou em uma verdadeira fábrica de Natal. Luzes, estruturas metálicas e papais-noéis ocupam atualmente todo o espaço, mas, dentro de aproximadamente um mês, serão espalhados por diversos pontos da cidade, com o objetivo de fomentar o turismo e a economia.

À frente de mais uma edição do ‘Natal Mágico’ está a decoradora Aureni Bezerra de Lima Luiz, vencedora em abril do processo licitatório da Prefeitura. Ela busca manter a tradição local, valorizando o espaço público e proporcionando experiências memoráveis às famílias.

- Publicidade -

“A decoração de Natal em nossa cidade é tradicional. Quando alguém vê uma peça ou espaço, aquece a memória e remete a momentos marcantes. A cada ano, procuramos trazer algo novo para promover novas recordações”, afirma Aureni.

Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO

Uma das novidades deste ano será o incremento de novas cores de luzes e a inclusão de novos modelos de decoração, como flores e borboletas, que prometem encantar quem passar pela região do Cristo.

Todo o trabalho, iniciado meses atrás por funcionários da Prefeitura em parceria com reeducandos, também visa recuperar e reaproveitar itens utilizados em anos anteriores. “Temos um presépio com Jesus, José e Maria que possui mais de 20 anos, e a cada edição do ‘Natal Mágico’ é utilizado em um contexto diferente. É realmente uma fábrica de Natal, que durante todo o ano funciona para garantir a alegria dos adamantinenses e visitantes”, destaca Aureni.

Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO

Como MIT (Município de Interesse Turístico), atrair visitantes é um dos principais objetivos da programação, que também contará com atrações culturais.

“Os eventos natalinos têm papel fundamental na economia local, movimentando o comércio e atraindo turistas, além de fortalecer o sentimento de união e celebração entre os adamantinenses. Estamos comprometidos em oferecer uma programação especial que valorize nossa cultura e gere oportunidades para a cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Barbosa.

Segundo ele, relatos do empresariado local reforçam a importância do ‘Natal Mágico’. “Por isso, nossa programação começará em novembro, provavelmente na primeira quinzena, visando atrair consumidores para os setores de comércio e serviços. Também estamos em contato com o Sincomercio [Sindicato do Comércio Varejista] e a ACE [Associação Comercial e Empresarial] para incentivar os empresários a decorarem seus negócios, tornando Adamantina ainda mais bonita no período natalino”, completa.

A decoração deste ano contemplará a Via de Acesso, Avenida Rio Branco, Rotatória do Cristo, Pontilhões, Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, Rua Osvaldo Cruz, Avenida Adhemar de Barros, Rua Deputado Salles Filho, Avenida Santo Antônio, Rua Navarro de Andrade, Alameda Armando de Salles Oliveira, Parque dos Pioneiros, Praça Élio Micheloni, Memorial, Rodoviária, Prefeitura e os locais de feira livre.

Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO
Publicidade