
Institutos meteorológicos preveem mais um fim de semana chuvoso na região, com intensificação das precipitações a partir da tarde desta sexta-feira (17). Em algumas localidades, são esperadas rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h. Diante desse cenário, a Energisa Sul-Sudeste antecipou medidas preventivas e colocou em prontidão equipes operacionais, técnicas e administrativas para atuar de forma imediata caso as condições climáticas causem impactos à rede elétrica.
As previsões analisadas pela concessionária abrangem as regiões de Presidente Prudente, Assis, Tupã, Catanduva, Bragança Paulista e o sul de Minas Gerais.
De acordo com o coordenador do COI (Centro de Operação Integrado), Mauricio Arantes, a empresa vem executando um plano emergencial que busca antecipar ações e garantir agilidade no atendimento a possíveis ocorrências.
“Além de preparar todo o nosso time, equipamentos e materiais, também reforçamos as orientações de segurança à comunidade, eliminando os riscos de acidentes elétricos dentro e fora de casa”, destaca Arantes.
Entre as orientações à população, a Energisa recomenda desligar aparelhos eletrônicos das tomadas durante tempestades para evitar danos causados por descargas atmosféricas. Também é importante não utilizar telefones com fio, evitar contato com objetos metálicos conectados à rede elétrica e não se abrigar em áreas abertas.
A concessionária orienta ainda que, em caso de cabos partidos nas ruas, ninguém se aproxime.
“Se um cabo cair sobre o veículo, permaneça dentro dele e acione a Energisa imediatamente”, alerta o coordenador.
Os canais de atendimento disponíveis são o Call Center 0800 70 10 326, o WhatsApp da Gisa (18) 99120-3365, e o aplicativo Energisa On.







