O mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, chega a novos bairros de Adamantina na próxima semana. A ação, promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços, será realizada entre os dias 29 e 31 de outubro.
O trabalho contemplará uma ampla região da cidade (região 2), passando pelo Centro, Vila Endo, Santa Inês, Vila Fátima, Vila Fudimori, Residencial Ihity Endo, Jardim Dalphalo, Conjunto das Palmeiras, Jaraguá, Kobori, Cecap, Europa, Millenium, Bellagio, Ipê, Boa Vista, Campos Verdes, Porto Seguro, Jardim Ipiranga, Parque Iguaçu e Jardim América.

Durante o mutirão, as equipes da prefeitura realizarão a coleta de materiais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito. A população deve separar e colocar em frente às residências, na véspera ou até o horário da coleta, itens como pneus velhos, garrafas, baldes, potes, vasos quebrados, pratos de plantas, eletrodomésticos e móveis inutilizados, plásticos, sucatas e outros objetos sem uso.
A Secretaria de Saúde reforça que não serão recolhidos entulhos de construção, galhos de poda ou lixo doméstico comum.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA
Segundo dados da Secretaria de Saúde, Adamantina já notificou 1.887 casos suspeitos de dengue neste ano, com 767 confirmações. O município também registrou 65 casos suspeitos de chikungunya, sendo 9 confirmados.









