23.6 C
Adamantina
sábado, 18 outubro, 2025

Padre Quinzinho encerra ciclo de sete anos à frente da comunidade de São Francisco de Assis, em Adamantina

Mudança integra o programa anual de transferências da Diocese de Marília; padre José Ferreira Domingos será o novo pároco da comunidade

Padre Quinzinho | Foto: Pascom/São Francisco de Assis

O padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como padre Quinzinho, deixará a comunidade católica de São Francisco de Assis, em Adamantina, após sete anos de atuação. A mudança faz parte do programa anual de transferências do clero da Diocese de Marília e foi oficializada nesta terça-feira (14), por meio da Circular nº 08/2025, assinada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini.

Com 62 anos, padre Quinzinho foi o primeiro pároco da Paróquia São Francisco de Assis, instalada em maio de 2019, no bairro Jardim Adamantina. Sua trajetória na comunidade, no entanto, começou antes — em janeiro de 2018 — com a criação da então pró-paróquia São Francisco de Assis, que mais tarde se tornaria paróquia.

- Publicidade -

A partir de 2026, o religioso assumirá uma nova missão na Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Arco-Íris, região de Tupã. Para sucedê-lo em Adamantina, a Diocese designou o padre José Ferreira Domingos, de 57 anos, também transferido dentro do mesmo programa pastoral.

Padre José Ferreira Domingos | Foto: Diocese de Marília

As mudanças deverão ser efetivadas no início do próximo ano, período em que ocorrerão os trâmites administrativos e as celebrações de despedida e acolhida dos novos párocos.

Na circular, Dom Luiz Antônio Cipolini expressou gratidão aos padres e diáconos que aceitaram novas missões na Diocese. “Expresso o meu agradecimento aos padres, diáconos e seminarista que prontamente acolheram o pedido da Igreja para assumirem uma nova missão em nossa Diocese, e peço a todo o povo de Deus que reze por eles e os acolha carinhosamente na nova missão”, destacou o bispo.

O documento também remete à mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões de 2025, reforçando o chamado à evangelização e à esperança. “Sintamo-nos nós também inspirados a pormo-nos a caminho, seguindo os passos do Senhor Jesus, para nos tornarmos, com Ele e n’Ele, sinais e mensageiros de esperança para todos, em qualquer lugar e circunstância que Deus nos concede viver”, cita o texto.

Publicidade