23.5 C
Adamantina
domingo, 16 novembro, 2025

Adamantina Animal Run transforma solidariedade em cuidado com os animais

Arrecadação será destinada à identificação de pets, combate ao abandono e suporte ao trabalho voluntário das protetoras

Médico veterinário Felipe Pinto Soares, idealizador da Adamantina Animal Run | Foto: Assessoria

Mais de 400 pessoas, de pelo menos 20 cidades, participaram da primeira edição da Adamantina Animal Run, corrida e caminhada solidária realizada no sábado (8), em Adamantina. A ação social reuniu atletas, famílias, entidades e apoiadores em um movimento voltado à proteção e ao bem-estar dos cães e gatos, unindo esporte, saúde e solidariedade em uma mesma causa.

Evento contou com premiação em troféus e medalhas | Foto: Assessoria

Idealizador da iniciativa, o médico-veterinário Felipe Pinto Soares destacou o significado do evento para a cidade. “É um grande prazer ver tantas pessoas reunidas por um propósito tão nobre. A presença de cada um é essencial para que possamos atingir o principal objetivo desta ação social: a proteção dos cães e gatos. A Adamantina Animal Run vai muito além de um evento esportivo, representando um movimento comunitário de cuidado e responsabilidade com os animais e com o bem-estar da população”, afirmou.

- Publicidade -
Juíza Ruth Duarte Menegatti também marcou presença na ação social | Foto: Assessoria

O evento contou com uma corrida de 5 quilômetros e uma caminhada de 3 quilômetros, reunindo participantes de diferentes idades e perfis, além da presença do prefeito José Carlos Tiveron, dos secretários municipais Ana Queila Zanardo (Cultura e Turismo) e Wilson Alcântara (Gabinete), do vereador Daniel Fabri, da juíza Ruth Duarte Menegatti, da delegada Laíza Fernanda, entre outras autoridades.

Felipe Pinto Soares com o personal Jefferson Vagner e a delegada Laíza Fernanda | Foto: Assessoria

Desde o lançamento oficial, realizado em 10 de outubro, com a presença de representantes do Poder Judiciário, Polícia Civil e OAB (Comissão dos Direitos dos Animais), a Adamantina Animal Run vem ganhando força ao sensibilizar a comunidade sobre a importância da causa animal.

Polícia Militar garantiu a segurança dos participantes | Foto: Assessoria

Felipe ressaltou ainda que o trabalho de conscientização deve ser permanente. “A causa animal exige um cuidado contínuo. Precisamos manter viva a reflexão sobre o abandono e os maus-tratos, promovendo uma cultura de respeito e de guarda responsável. Cada gesto conta, e o que fizemos aqui tem impacto direto na construção de uma cidade mais humana e solidária.”

Adamantina Animal Run movimentou o Parque dos Pioneiros e a cidade no sábado (8) | Foto: Assessoria

Os recursos arrecadados com as inscrições serão destinados à aquisição de microchips para identificação dos animais adotados, instalação de comedouros em pontos estratégicos da cidade e apoio às Protetoras Independentes de Adamantina, auxiliando no pagamento de dívidas relacionadas a atendimentos clínicos e veterinários.

A secretária de Cultura e Turismo, Ana Queila Zanardo, e o prefeito José Tiveron prestigiaram o evento | Foto: Assessoria

A Adamantina Animal Run foi uma realização do IEV (Instituto de Especialidades Veterinárias) e da 4tro Urbanismo, com organização da TVCom Running. O evento contou com o patrocínio do Centro Universitário de Adamantina, Zoetis, Funerária e Floricultura Flor de Lótus e Sete Supermercados, além do apoio de diversas instituições e empresas locais, entre elas o Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de Adamantina, ONG Protetores Independentes, OAB Adamantina, Academia Cross Hard, La’Cure Farmácia de Manipulação, TECBIO, PetLink Brasil, Academia Espaço VIP, Ipê Palace Hotel e Natureza Distribuidora.

Ação social contou com a participação dos pets junto aos tutores | Foto: Assessoria

Felipe finalizou com um agradecimento especial aos personal trainers Jeferson Vagner, Kalango e Maycon Coradini, que contribuíram para o sucesso da ação. “Cada parceiro, cada patrocinador e cada participante fizeram parte dessa corrente de solidariedade. Essa união é o que faz a diferença na vida dos animais e fortalece nossa responsabilidade coletiva. Que este seja apenas o primeiro passo de um movimento que veio para ficar.”

Equipes do IEV e 4tro Urbanismo com voluntários da Adamantina Animal Run | Foto: Assessoria

 

Publicidade