25.5 C
Adamantina
quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Adamantina lança novo Programa de Parcelamento Incentivado para regularização de débitos

Contribuintes terão até 23 de dezembro de 2025 para aderir; descontos chegam a 100% em juros e multas

A Prefeitura de Adamantina instituiu o novo PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), que oferece condições especiais para a regularização de créditos tributários e não tributários vencidos junto à Fazenda Pública Municipal. O programa contempla débitos de pessoas físicas e jurídicas referentes a impostos, taxas, contribuições de melhoria e autos de infração, relativos a fatos geradores ocorridos até o ano passado – estejam ou não inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar.

Os contribuintes têm até 23 de dezembro de 2025 para aderir ao PPI. A formalização deve ser feita mediante assinatura do Termo de Confissão de Débitos e Parcelamento, pelo requerente ou procurador devidamente constituído, além da apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.

- Publicidade -

DÉBITOS NÃO AJUIZADOS

Para regularização de débitos ainda não ajuizados, o atendimento é realizado no Departamento de Dívida Ativa, vinculado à Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, localizado no 2º andar do Paço Municipal.

DÉBITOS AJUIZADOS

Nos casos em que os débitos já estão em âmbito judicial, o contribuinte deve procurar a Procuradoria Geral do Município, na Rua Euclides da Cunha, nº 190, Centro. O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 13h às 17h.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O pagamento em parcela única garante desconto de 100% sobre juros e multas moratórios. A guia de pagamento pode ser emitida diretamente pela Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária ou obtida no Portal do Cidadão, disponível no site da Prefeitura (adamantina.sp.gov.br).

O parcelamento também oferece benefícios: 6 parcelas iguais e consecutivas – desconto de 70% em juros e multas; e 12 parcelas iguais e consecutivas – desconto de 50% em juros e multas.

Para aderir ao parcelamento, o contribuinte deve realizar o pagamento da primeira parcela de forma imediata; as demais vencem a cada 30 dias, sem acréscimo.

Dúvidas e informações adicionais podem ser solicitadas diretamente na Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, no 2º andar do Paço Municipal, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Publicidade