28.9 C
Adamantina
segunda-feira, 17 novembro, 2025

Celular no bolso salva lavrador de tiro; homem que efetuou disparo morre carbonizado em Dracena

Idoso havia sido preso dias antes e ameaçou matar moradores da região antes de tirar a própria vida; caso ocorreu no distrito de Jamaica

Foto: Cedida/Portal Jorge Zanoni

Um lavrador de 67 anos sobreviveu após ser atingido por um disparo de espingarda que foi parado pelo celular que carregava no bolso da camisa. O autor do tiro, um homem de 60 anos, foi encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa, incendiada na zona rural do distrito de Jamaica, em Dracena, nesta terça-feira (11).

De acordo com informações do portal G1, o idoso havia sido preso na última quarta-feira (5) por posse ilegal de arma de fogo e liberado no dia seguinte, após audiência de custódia. Desde então, segundo o boletim de ocorrência, ele vinha ameaçando moradores, afirmando que “mataria três ou quatro pessoas” antes de se suicidar.

- Publicidade -

Segundo a Polícia Civil, o ataque ao lavrador ocorreu por volta das 14h30, em uma propriedade rural da região. O suspeito teria se escondido atrás de uma estrutura de concreto que sustentava uma caixa d’água e efetuado um disparo de espingarda calibre 12 a cerca de dez metros de distância. O projétil atingiu o celular da vítima, que sofreu apenas escoriações leves e foi socorrida por vizinhos.

Foto: Cedida/Portal Jorge Zanoni

Após o ataque, o autor voltou para casa, recarregou a arma e, pouco tempo depois, o imóvel foi visto em chamas. A suspeita é de que ele tenha usado óleo diesel – armazenado no local para abastecer um trator – para atear fogo na residência e, em seguida, atirado contra a própria cabeça.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, após o controle das chamas, o corpo do homem foi encontrado carbonizado, com ausência da parte superior do crânio. Durante a perícia, foram localizados cartuchos deflagrados e partes de uma espingarda.

A Polícia Civil informou que, além da prisão recente, havia um registro anterior de estupro contra a irmã do homem. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Dracena para exame necroscópico.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Adamantina como morte suspeita e tentativa de homicídio. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte e confirmar se o incêndio foi provocado intencionalmente.

Com informações do portal G1

Publicidade