
O Clube dos Desbravadores de Adamantina realiza neste sábado (8), às 19h, no Anfiteatro Fernando Paloni, uma cerimônia especial de admissão em lenço, momento que oficializa a entrada de novos integrantes no grupo. O evento é aberto ao público e promete emoção, apresentações cívicas, músicas e demonstrações das habilidades desenvolvidas pelos participantes.
Presente em mais de 160 países e com mais de 90 mil sedes em todo o mundo, o Clube dos Desbravadores atua em Adamantina desde 2017, atualmente sediado no Horto Florestal, em parceria com a Prefeitura. Voltado a meninos e meninas de 10 a 15 anos, o grupo promove atividades educativas, sociais e espirituais, incentivando a convivência, a responsabilidade e o amor à natureza.

Durante os encontros semanais, os desbravadores aprendem a desenvolver talentos e habilidades práticas. “Eles vibram com atividades ao ar livre, acampamentos, caminhadas e desafios que estimulam a superação. Também aprendem a cozinhar no campo, a trabalhar em equipe e a respeitar o meio ambiente”, explica o diretor do Clube dos Desbravadores, Keller Ohara.
Segundo ele, o movimento tem foco no desenvolvimento físico, emocional, espiritual e social. “Nosso objetivo é formar cidadãos comprometidos, que saibam ser úteis à comunidade, combater vícios e promover o bem. Tudo é feito com base no método ‘aprender fazendo’, ideal para essa faixa etária”, destaca.
A cerimônia de admissão em lenço representa um marco para os jovens, que passam por um período introdutório e avaliações antes de serem oficialmente apresentados à sociedade. “É um momento muito especial, porque simboliza o compromisso do jovem em ser um bom cidadão e um agente de boas práticas”, afirma Ohara. “Cada lenço entregue carrega o apoio da comunidade e o reconhecimento do esforço de cada participante”, finaliza.







