22.5 C
Adamantina
segunda-feira, 17 novembro, 2025

Dois homens são presos por tráfico de drogas durante patrulhamento em Flórida Paulista

Suspeitos foram flagrados com maconha e dinheiro; PM também encontrou munição deflagrada em uma das residências

Foto: Cedida/PM

Durante uma ação de patrulhamento preventivo, a Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante por tráfico de entorpecentes na noite de segunda-feira (10), em Flórida Paulista. A ocorrência foi registrada na Rua Donato Segura, no bairro Donato Jordão.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes da PM receberam informações sobre a possível venda de drogas na região. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram dois indivíduos – um deles já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico – consumindo maconha.

- Publicidade -

Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 19 anos, foi revistado, mas nada de ilícito foi localizado naquele momento. O segundo homem, de 40 anos, confessou estar fumando a droga com o amigo e informou que possuía mais entorpecentes em casa, autorizando a entrada dos policiais.

Na residência, os agentes encontraram folhas de maconha, porções prontas para consumo, R$ 250 em espécie, uma tesoura e um estojo de munição calibre .32 deflagrado. O suspeito relatou que as folhas eram utilizadas para preparar chá e teriam sido colhidas de uma planta cultivada no quintal.

Ainda conforme a PM, durante a ação, o jovem de 19 anos tentou fugir em direção à própria residência, mas foi contido. No local, ele acabou indicando onde guardava uma pequena quantidade de maconha, que também foi apreendida.

Diante das evidências, os dois homens foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Adamantina e apresentados ao delegado de plantão, que determinou a lavratura do flagrante por tráfico de entorpecentes, além dos crimes de desobediência e resistência. Ambos permaneceram presos e à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

Publicidade